Sobre

A Biblioteca Digital da Unicamp (BDU) foi criada em 2002, para ser estruturada através da produção Científica-Acadêmica da Unicamp em formato eletrônico de: artigos, fotografias, ilustrações, obras de arte, revistas, registros sonoros, teses, vídeos e outros documentos de interesse ao desenvolvimento científico, tecnológico e sócio cultural (Portaria GR_085/2001 https://www.pg.unicamp.br/norma/1443/0).

 

 

A BDU constitui uma importante fonte de pesquisa para comunidade interna e externa à Unicamp, reunindo todo tipo de material digital. Nos anos de 2020 e 2021 passou por um processo de modernização – que se fazia necessário para atender às novas demandas tanto de pesquisa quanto de identidade visual e acessibilidade.

 

 

Nesta versão atualizada os materiais estão organizados em Coleções: eventos, hemeroteca, materiais pedagógicos, materiais especiais, livros digitais e obras raras. As pesquisas ainda podem ser realizadas por centros, núcleos, institutos e faculdades da Unicamp, tornando a busca mais específica.

 

 

Divisão de Tratamento da Informação – DTRI