Consultar: Faculdade de Educação - FE

Titulo Principal: A importância da afetividade na formação do aluno
Autor(es):

Andreia Balloni
Palavras-chave [PT]:
Afetividade, Formação, Aluno
Titulação: Especialização em Gestão Escolar
Resumo:
Apresento neste trabalho minhas recordações desde as primeiras experiências escolares até os dias atuais, como aluna no curso de especialização e professora coordenadora em uma escola municipal. Ninguém nasce sabendo, como será seu futuro, porém, durante seu crescimento começa a ter contatos com pessoas e situações diferentes proporcionando desta forma, a construção da sua personalidade e sua escolha profissional. Através da elaboração desse memorial pude refletir sobre várias questões no campo educacional, entre elas a que mais me chamou a atenção foi a importância da afetividade na educação, e a falta da mesma, sendo que a disciplina: "O cotidiano da escola" foi uma das mais relevantes para minhas reflexões.Refletindo sobre minha infância e meus primeiros anos escolares pude observar o quanto a afetividade esteve presente em minha vida e como a falta dela também marcou alguns momentos. Pretendo, através desse memorial, mostrar que o ato de aprender está ligado à afetividade; para isso relacionei minhas experiências profissionais e pessoais com as disciplinas estudadas no curso.
Data de Defesa: 2011
Descrição:
Memorial apresentado ao Curso de Especialização em Gestão Escolar da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. como um dos pré-requisitos para conclusão do curso.
Código: 74478

Dono: fe_rp
Criado: 31-08-2017 11:17
Visitas: 304
Downloads: 148

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Balloni_Andréia_TCC.pdfDocumento PDF3632 Kb(3719089 bytes)2 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download