Consultar: Faculdade de Educação - FE

Titulo Principal: As marcas afetivas que constituíram minha identidade como professora
Autor(es):

Viviane de Mattos
Palavras-chave [PT]:
Trabalho de conclusão de curso, Memorial, Experiência de vida, Prática docente, Formação de professores.
Área de concentração: Programa Especial de Formação de Professores em Exercício
Titulação: Licenciatura em Pedagogia
Resumo:
Aqui estão reunidas minhas memórias desde a primeira infância até os momentos da minha formação em pedagogia pela Unicamp, situações de prazer e momentos de medos e inseguranças. Memórias de uma aluna, professora, educadora, de filha e tia, que foram ao longo de muitos anos “moldando” o que sou hoje. A busca pela afetividade sempre foi o caminho percorrido para a escrita deste memorial. Todas as marcas que podemos deixar numa criança de acordo com nossas atitudes. As teorias de Vygotsky e Wallon discorrem sobre os aspectos afetivos e cognitivos como indissociáveis e, por Leite e Tassoni discutem as principais questões do processo educacional baseado na afetividade. O olhar, as palavras, os caminhos a seguir e a importância que um educador tem na vida do educando. Nas memórias descobrimos de onde partimos e aonde chegaremos. O texto mostrará, através das minhas memórias pessoais e profissionais, o caminho percorrido, no qual eu me constituo na professora de hoje.
Descrição:
Memorial apresentado ao Curso de Pedagogia – Programa Especial de
Formação de Professores em Exercício nos Municípios da Região Metropolitana de Campinas, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, como um dos pré-requisitos para conclusão da Licenciatura em Pedagogia.
Código: 41272
Informações adicionais:
Formandos 2008 - Turma F
CDD - 370.92

Dono: admin
Criado: 01-09-2010 15:04
Visitas: 737
Downloads: 576

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Mattos_Vivianede_TCC.pdfDocumento PDF140 Kb(142993 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download