Consultar: Faculdade de Educação - FE

Titulo Principal: A menina que aprendeu a ver
Autor(es):

Viviane Lira Vanderley
Palavras-chave [PT]:
Trabalho de conclusão de curso, Memorial, Experiência de vida, Prática docente, Formação de professores.
Área de concentração: Programa Especial de Formação de Professores em Exercício
Titulação: Licenciatura em Pedagogia
Resumo:
Contar histórias é algo fascinante. Todos gostam e se envolvem. Mas quando essa história e a minha história, que aflição. Dá um nó no coração em relembrar certos momentos e depois um nó no cérebro em organizar os fatos e as emoções. Mas é preciso contar, passar adiante experiências que foram significativas para mim e relatar também o que foi aprendido durante o curso de pedagogia. Estas lembranças contarão a história de uma menina que aprendeu a ver o mundo com outros olhos e que deseja que mais pessoas possam enxergar, assim como ela, um mundo diferente, cheio de complicações, mas também de esperanças, que sabe os percalços da profissão que escolheu, mas que agora nesta reta final, chega a uma conclusão: fez a escolha certa. O fascínio pelo educar ainda existe e se mantém mais forte e determinante no desejo de “enxergar mais”. Essa menina reconhece e é grata a sua família pela importante participação que teve em sua formação.
Descrição:
Memorial apresentado ao Curso de Pedagogia – Programa Especial de
Formação de Professores em Exercício nos Municípios da Região Metropolitana de Campinas, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, como um dos pré-requisitos para conclusão da Licenciatura em Pedagogia.
Código: 41270
Informações adicionais:
Formandos 2008 - Turma F
CDD - 370.92

Dono: admin
Criado: 01-09-2010 15:02
Visitas: 829
Downloads: 479

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Vanderley_VivianeLira_TCC.pdfDocumento PDF329 Kb(336727 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download