Consultar: Faculdade de Educação - FE

Título [PT]: A importância de brincar para o desenvolvimento da criança
Autor(es): Patricia Inacia Machado
Palavras-chave [PT]:

Trabalho de conclusão de curso, Memorial, Experiência de vida, Prática docente, Formação de professores.
Área de concentração: Programa Especial de Formação de Professores em Exercício
Titulação: Licenciatura em Pedagogia
Resumo:
“Escrevo porque á medida que escrevo vou me entendo e entendendo o que quero dizer, entendendo o que posso fazer. Escrevo porque sinto necessidade de aprofundar as coisas, de vê-las como realmente são..." (Clarice Lispector) Na construção deste memorial tenho como objetivo demonstrar a importância do brincar para o desenvolvimento da criança. Primeiramente relatarei um pouco de minhas memórias quando criança, visando enfocar o valor e os grandes benefícios que o ato de brincar traz á criança.Pretendo assim destacar algumas brincadeiras e momentos lúdicos dos quais eu me recordo com grande alegria. Comentarei sobre como as brincadeiras estão sendo substituídas por computadores, vídeo game, televisão dentre outros. Buscarei dar maior enriquecimento na construção deste memorial discutindo minhas experiências como educadora e minha difícil jornada para chegar até aqui, essa tão cobiçada faculdade.Recordarei momentos de angústias e alegrias que muito contribuíram para que eu crescesse profissionalmente. Enfim meu intuito é demonstrar o real do lúdico e os momentos de felicidade que o ato de brincar proporciona a criança.
Descrição:
Memorial apresentado ao Curso de Pedagogia – Programa Especial de
Formação de Professores em Exercício nos Municípios da Região Metropolitana de Campinas, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, como um dos pré-requisitos para conclusão da Licenciatura em Pedagogia.
Código: 41250
Informações adicionais:
Formandos 2008 - Turma F
CDD - 370.92

Dono: admin
Criado: 01-09-2010 14:37
Visitas: 991
Downloads: 828

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Machado_PatriciaInacia_TCC.pdfDocumento PDF153 Kb(156397 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download