Consultar: Faculdade de Educação - FE

Titulo Principal: A afetividade e o brincar : elementos centrais no processo ensino-aprendizagem na educação infantil
Autor(es):

Keila Carneiro de Araújo Bezerra
Palavras-chave [PT]:
Trabalho de conclusão de curso, Memorial, Experiência de vida, Prática docente, Formação de professores.
Área de concentração: Programa Especial de Formação de Professores em Exercício
Titulação: Licenciatura em Pedagogia
Resumo:
“A criança não é um futuro homem, uma futura mulher ou um futuro cidadão. Ela é uma pessoa titular de direitos, com uma maneira própria de pensar e de ver o mundo. A escola deve propor, desde a educação infantil, as experiência sobre as quais será possível fundamentar seus saberes, seus conhecimentos e suas habilidades” Francisco Tonucci As descobertas feitas durante o curso e experiências profissionais, me levaram a abordar os eixos temáticos: A afetividade e o Lúdico. No primeiro capítulo relato um pouco da minha infância. No segundo capítulo, descrevo minha formação e as experiências profissionais, enfocando a importância das relações afetivas entre o professor e o aluno, tanto na construção do conhecimento como na formação de sua personalidade. O terceiro capítulo, abordo a importância do lúdico para o desenvolvimento infantil. No quarto capítulo a importância da afetividade através dos textos de Vygostsky, Wallon e Piaget.
Descrição:
Memorial apresentado ao Curso de Pedagogia – Programa Especial de
Formação de Professores em Exercício nos Municípios da Região Metropolitana de Campinas, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, como um dos pré-requisitos para conclusão da Licenciatura em Pedagogia.
Código: 41194
Informações adicionais:
Formandos 2008 - Turma H
CDD - 370.92

Dono: admin
Criado: 01-09-2010 12:03
Visitas: 1495
Downloads: 1572

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Bezerra_KeilaCarneirodeAraujo_TCC.pdfDocumento PDF99 Kb(100995 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download