Consultar: Faculdade de Educação - FE

Titulo Principal: Afetividade e ludicidade na educação infantil
Autor(es):

Ilsa Silveira de Miranda
Palavras-chave [PT]:
Trabalho de conclusão de curso, Memorial, Experiência de vida, Prática docente, Formação de professores.
Área de concentração: Programa Especial de Formação de Professores em Exercício
Titulação: Licenciatura em Pedagogia
Resumo:
O objetivo desse presente memorial será a apresentação e reflexão de minha trajetória pessoal e profissional, como também o meu percurso de formação educacional. Com muita dificuldade de expressar-me através da escrita e com a colaboração de muitos amigos, tentarei dar ênfase de como vivi o lúdico em minha infância, vivenciado junto a uma família com poucos recursos, e como tento proporcioná-lo para minhas crianças. Relatarei também o meu início de trabalho na educação infantil e a confusão de papéis e sentimentos que vivi, onde me sentia mãe substituta das minhas crianças. Contarei o motivo que me levou à necessidade de uma formação acadêmica, acontecida em exercício, a qual me trouxe novas reflexões e ações sobre a minha prática pedagógica.
Descrição:
Memorial apresentado ao Curso de Pedagogia – Programa Especial de
Formação de Professores em Exercício nos Municípios da Região Metropolitana de Campinas, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, como um dos pré-requisitos para conclusão da Licenciatura em Pedagogia.
Código: 41177
Informações adicionais:
Formandos 2008 - Turma H
CDD - 370.92

Dono: admin
Criado: 01-09-2010 11:50
Visitas: 1558
Downloads: 556

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Miranda_IlzaSilveirade_TCC.pdfDocumento PDF271 Kb(277019 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download