Consultar: Faculdade de Educação - FE

Título [PT]: O brincar e o faz-de-conta na educação infantil
Autor(es): Geisa Nair Millan Carvalho
Palavras-chave [PT]:

Trabalho de conclusão de curso, Memorial, Experiência de vida, Prática docente, Formação de professores.
Área de concentração: Programa Especial de Formação de Professores em Exercício
Titulação: Licenciatura em Pedagogia
Resumo:
“Memória é coisa recente. Até ontem, quem lembrava? A coisa veio antes. Ou, antes foi a palavra?” Paulo Leminski. Sou monitora de creche da Rede Municipal de Educação de Santa Bárbara D’Oeste. Trabalho no maternal II, com crianças de dois a três anos de idade, na EMEI Antônio Mollon. Escolhi como tema a ser tratado neste Memorial de Conclusão de Curso, a importância do Brincar e do Faz-de-Conta na Educação Infantil e pretendo mostrar quais suas contribuições para o desenvolvimento e aprendizagem da criança. Relatarei algumas experiências da minha infância que fizeram parte do meu desenvolvimento. Sobre as mudanças que ocorreram na minha vida profissional e como o PROESF contribuiu nessas mudanças. Usarei como base teórica textos lidos e comentados em sala de aula pelos APS, que com suas experiências e conhecimentos nos abriram os olhos e nos mostraram um novo caminho a percorrer com uma nova visão sobre a educação.
Descrição:
Memorial apresentado ao Curso de Pedagogia – Programa Especial de
Formação de Professores em Exercício nos Municípios da Região Metropolitana de Campinas, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, como um dos pré-requisitos para conclusão da Licenciatura em Pedagogia.
Código: 41169
Informações adicionais:
Formandos 2008 - Turma H
CDD - 370.92

Dono: admin
Criado: 01-09-2010 11:42
Visitas: 658
Downloads: 246

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Carvalho_GeisaNairMillan_TCC.pdfDocumento PDF87 Kb(89424 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download