Consultar: Faculdade de Educação - FE

Titulo Principal: Educação infantil: Creche instituição assistencial ou educacional?
Autor(es):

Claudia Regina de Oliveira Laurindo
Palavras-chave [PT]:
Trabalho de conclusão de curso, Memorial, Experiência de vida, Prática docente, Formação de professores.
Área de concentração: Programa Especial de Formação de Professores em Exercício
Titulação: Licenciatura em Pedagogia
Resumo:
Pretendo relatar nesta narrativa um pouco das minhas experiências e vivencias ao longo da minha carreira como professora/educadora na educação infantil, especificamente nas creches municipais de Paulínia, cuja cidade moro. Destacarei a polêmica que envolve as creches quanto a sua finalidade se assistencial ou educacional e de como acontece a aprendizagem nestas instituições de educação infantil. Outro fato que merece destaque é como se dão as relações de trabalhos nestas instituições nas quais apresentam um ambiente propício para conflitos já que em uma mesma instituição, em se tratando de creches, encontramos profissionais com formação, alguns que estão estudando e ainda outros que nem pensam em estudar. Pretendo também destacar a luta das educadoras de Paulínia pelo reconhecimento e regulamentação da categoria.
Descrição:
Memorial apresentado ao Curso de Pedagogia – Programa Especial de
Formação de Professores em Exercício nos Municípios da Região Metropolitana de Campinas, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, como um dos pré-requisitos para conclusão da Licenciatura em Pedagogia.
Código: 41094
Informações adicionais:
Formandos 2008 - Turma B
CDD - 370.92

Dono: admin
Criado: 01-09-2010 09:50
Visitas: 836
Downloads: 655

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Laurindo_ClaudiaReginadeOliveira_TCC.pdfDocumento PDF289 Kb(296279 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download