Consultar: Faculdade de Educação - FE

Titulo Principal: A afetividade no cotidiano escolar
Autor(es):

Célia Maria Vítor Ribeiro
Palavras-chave [PT]:
Trabalho de conclusão de curso, Memorial, Experiência de vida, Prática docente, Formação de professores
Área de concentração: Programa Especial de Formação de Professores em Exercício
Titulação: Licenciatura em Pedagogia
Resumo:
A afetividade interfere diretamente na forma como nos relacionamos com o outro, na maneira de agir e principalmente, no processo de ensino e aprendizagem. Quando entrei no PROESF, pensava não ter muita relevância esse aspecto, porém no decorrer do curso esse tema se mostrou fundamental para podermos entender como o desenvolvimento cognitivo e emocional ocorre no cotidiano escolar. A mesma não se dá somente na relação professor-aluno, mas de aluno-aluno e todos aqueles que ocupam o espaço escolar. Afetividade se manifesta no dia-a-dia da escola, através da valorização ou desvalorização daqueles que ali trabalham ou convivem. Neste capítulo, farei um breve relato da minha história de vida, como cheguei ao PROESF e algumas experiências vivenciadas em meu cotidiano escolar.
Descrição:
Memorial apresentado ao Curso de Pedagogia – Programa Especial de
Formação de Professores em Exercício nos Municípios da Região Metropolitana de Campinas, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, como um dos pré-requisitos para conclusão da Licenciatura em Pedagogia.
Código: 41067
Informações adicionais:
Formandos 2008 - Turma J
CDD - 370.92

Dono: admin
Criado: 01-09-2010 09:10
Visitas: 1354
Downloads: 2981

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Ribeiro_CeliaMariaVitor_TCC.pdfDocumento PDF90 Kb(92205 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download