Consultar: Faculdade de Educação - FE

Titulo Principal: A importância dos jogos como estratégia didática: memorial de formação
Autor(es):

Alexandra Carla de Fátima Bonetti
Palavras-chave [PT]:
Trabalho de conclusão de curso, Memorial, Experiência de vida, Prática docente, Formação de professores
Área de concentração: Programa de Formação de Professores em Exercício
Titulação: Licenciado em Pedagogia
Resumo:
Os jogos quando trabalhados em sala de aula, possibilitam o desenvolvimento de diferentes áreas cognitivas, estimulando o lúdico, o raciocínio e a criatividade dos alunos. A história do jogo é um assunto bastante abordado em diferentes estudos, isso vem ressaltar o quão antigo é o jogo, não sendo assim mérito das civilizações modernas. A brincadeira, o jogo, atividades primordiais no desenvolvimento da criança, são muito mais que prazer e divertimento, são também momentos inigualáveis de aprendizagem. Este Memorial além de abordar o jogo como estratégia pedagógica, contará de forma breve minha vida escolar, mostrando minhas experiências e as mudanças que ocorreram para melhor desempenho de minha vida como educadora e a importância de ter uma brinquedoteca, a qual traz vantagens à unidade escolar.
Data de Defesa: 2008
Descrição:
Memorial apresentado ao Curso de Pedagogia - Programa Especial de Formação de Professores em Exercício nos Municípios da Região Metropolitana de Campinas, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, como um dos pré-requisitos para conclusão da Licenciatura em Pedagogia.
Código: 37616

Dono: fe_nb
Criado: 16-09-2009 16:52
Visitas: 1243
Downloads: 1141

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Boneti_AlexandraCarlaFátima_TCC.pdfDocumento PDF170 Kb(174537 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download