Consultar: Estudos da Linguagem - IEL

Título [PT]: Um estudo em Sherlock: o processo de remidiação das páginas para a tela
Autor(es): Bruna Feola Monteiro
Palavras-chave [PT]:

Remidiação, Seriado televisivo, Romance de enigma, Adaptação
Palavras-chave [EN]:
Remediation, TV series, Detective novel, Adaptation
Titulação: Licenciado em Letras – Português
Banca:
Roxane Helena Rojo [Orientador]
Resumo:
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo estudar o processo de remidiação de um romance de enigma para sua adaptação em um seriado. Busca-se compreender a relevância das mídias e das adaptações literárias para o cinema e televisão, bem como o processo de remidiação atua em uma adaptação de um romance para a televisão. Para o estudo, serão analisados o romance de Sir Arthur Conan Doyle, Um Estudo em Vermelho, e o episódio de estreia do seriado Sherlock, da BBC, Um Estudo em Rosa, à luz de autores contemporâneos como Eisenstein, Bolter, Grusin, entre outros.

Abstract: The present work aims to study the process of remediation of a novel adapted to a television serie. It intends to understand the relevance of media and literary adaptations to film and television, as well as how the process of remediation acts in an adaptation of a novel to television shows. For the study, Arthur Conan Doyle's novel A Study in Scarlet, and the premiere episode of Sherlock, the BBC's television show, A Study in Pink, will be analyzed in the light of contemporary authors such as Eisenstein, Bolter, Grusin and others.
Data de Defesa: 2019
Código: 110313

Dono: iel_ar
Criado: 28-10-2020 13:10
Visitas: 45
Downloads: 50

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Monteiro_BrunaFeola_TCC.pdfDocumento PDF1478 Kb(1513646 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download