Consultar: Faculdade de Educação - FE
Titulo Principal: Costurando sentidos : a complexidade da formação docente
Autor(es):
Palavras-chave [PT]:
Beatriz Angélica Alcantara Cardoso, Eliana Biense Jorge Cunha
Área de concentração: Pós-graduação em Educação
Formação de professores , PROESF, Educação infantil
Titulação: Especialista em Educação
Resumo:
Data de Defesa: 2008
Resumo: Esse texto traz uma reflexão sobre o processo formativo de professoras em nível universitário a partir da experiência vivenciada pelas autoras como alunas de um curso de pós-graduação para formação de professores. Procura-se delinear uma proposta formativa trazendo os conceitos de experiência e de alteridade presentes nos estudos pós-modernos sobre a relação entre sujeito e conhecimento. A apresentação de encontros vivenciados durante este processo se configura como um instrumento metodológico que, ao usar a rememoração, permite tornar audíveis as vozes dos sujeitos envolvidos em uma experiência coletiva, onde a produção dos sentidos é de cada sujeito.
Descrição:
Código: 000448858
Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização para obtenção do grau de Especialista em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP, sob a orientação da Profa. Dra. Ana Lúcia Goulart de Faria.
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data the Publicação: 2008
Local de Publicação: Campinas, SP
Co-Autor:
Orientador: Ana Lucia Goulart de Faria
Instituição: Universidade Estadual de Campinas . Faculdade de Educação
Nível: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)
Dono: fe_nb
Criado: 17-08-2009 16:53
Visitas: 1626
Downloads: 1568
Arquivo | Formato | Tamanho | Tempo estimado para download | |
---|---|---|---|---|
Cardoso_BeatrizAngelicaAlcantara_TCC.pdf | Documento PDF | 1014 Kb(1038548 bytes) | 1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s) | Visualizar/Download |