Consultar: Faculdade de Educação - FE

Titulo Principal: Educação não-formal : uma analise das praticas educacionais voltadas para "estudantes em situação de risco" de uma instituição publica.(Projeto Sol Morumbi - Paulinia)
Autor(es):

Carmen de Miranda Ieks Teixeira
Palavras-chave [PT]:
Infância , Cidadania , Educadores , Estudantes , Publico e privado em educação
Resumo:
Resumo: Nossa hipótese era tentar verificar se uma experiência de educação não formal poderia assegurar o direito de crianças pobres em viver sua infância. Além disso, queríamos conhecer formas diferentes de atuação educacional que valorizassem a identidade cuitural de sua clientela, como ponto de partida para a ampliação do conhecimento. Sabemos que a formação do sujeito para o exercício da cidadania deve ser um dos objetivos principais da ação educacional, por isso nos propusemos a verificar o trabalho de pedagogos numa instituição de educação não-formal para ver como se da essa prática no contexto daquela instituição. Para isso escolhemos como objeto de estudo o Projeto Sol que é uma instituição pública de educação näo-formal e procura garantir o direito à infancia, ao mesmo tempo que incentiva a permanência dessas crianças no sistema formei os educação.
Código: 000294419
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de Publicação: 1997
Local de Publicação: Campinas, SP
Orientador: Olga Rodrigues de Moraes Von Simson
Instituição: Universidade Estadual de Campinas . Faculdade de Educação
Nível: TCC
UNICAMP:

Dono: fe_rp
Criado: 07-11-2011 16:17
Visitas: 413
Downloads: 311

ArquivoFormatoTamanhoTempo estimado para download
Teixeira_CarmendeMirandaIeks_TCC.pdfDocumento PDF2151 Kb(2202500 bytes)1 minuto(s) (Velocidade de conexão de 56 kb/s)Visualizar/Download